Logo Ieprev

Últimas Notícias voltar

Compartilhe:

INSS inaugura novas agências em São Paulo

Em Campinas, APS irá agilizar a realização de perícias médicas

A partir desta sexta-feira (29), os moradores de Campinas (SP) poderão contar com uma nova Agência Previdência Social para perícias médicas. A unidade, que atenderá ao público a partir de segunda-feira, na Rua Regente Feijó, das 7 às 19h, tornará mais ágil a realização de perícias para a concessão de auxílio-doença, bem como os pedidos de prorrogação e reconsideração deste benefício.

No prédio do INSS, de 639 m², foram instalados 16 consultórios e seis guichês de atendimento. Inicialmente, serão executadas as perícias que, até então, vinham sendo realizadas nas agências Centro e Carlos Gomes. No segundo semestre, deverão ser transferidos também para esta unidade os exames periciais da APS Amoreiras. Ao todo, irão trabalhar na unidade dez servidores administrativos e 24 peritos médicos, sendo que três deles ficarão encarregados da coordenação e supervisão da equipe.

A expectativa é a de que na nova agência sejam realizados 500 exames por dia, totalizando 10 mil por mês, mas só serão atendidos os segurados que tiverem perícia agendada. Os demais serviços continuarão sendo realizados nas APS da cidade. O segurado pode, ainda, agendar atendimento pelo telefone 135 (ligação gratuita, se feita de um aparelho fixo ou público, e ao custo de uma ligação local, se de celular) ou pela internet, no site (www.previdencia.gov. br).

Novo prédio – Em Diadema, os segurados irão contar com um prédio novo, localizado na Avenida Antônio Piranga nº 1.038, que substituirá o antigo da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel. Serão 17 pontos de atendimento, sendo dois para triagem e recepção, e quatro salas de perícia. O novo prédio deverá ser inaugurado em março.

Já no município de Mauá, a agência localizada no centro está sendo totalmente reformada, o que irá garantir maior comodidade aos segurados. Serão 20 balcões de atendimento, sendo dois de recepção e triagem; quatro consultórios de perícia e um de reabilitação. Na agência, que irá continuar funcionando na Rua Guido Monteggia nº 11, são atendidos cerca de 650 segurados por dia, sendo, desse total, 130 perícias médicas.

As duas agências ganharão um mobiliário novo, padronizado nas cores azul e cinza, e instalações mais amplas e modernas e equipamentos de segurança. As novas APS também possuem equipamentos de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A construção de novas agências, bem como o processo de reforma, modernização e ampliação das unidades já existentes, integram o conjunto de medidas de gestão que está sendo adotado pelo Ministério da Previdência Social para melhorar a qualidade do atendimento e a prestação dos serviços previdenciários.

Informações para a Imprensa
Mauren Rojahn
(61) 3317-5113
ACS/MPS

Fonte: MPS


Faça parte das nossas redes sociais