Logo Ieprev

Últimas Notícias voltar

Compartilhe:

Petrópolis/RJ - Iniciativas do INPAS beneficiam servidores públicos aposentados

Os quase 3 mil servidores públicos aposentados do município ganharam alguns motivos para comemorar. Na manhã desta segunda-feira (19/09), o INPAS deu início ao projeto “Conviver”, apresentou o novo site e demonstrou o serviço de atendimento virtual.

Agora, quem quiser informações sobre pagamento, margem para empréstimo e consulta de processos, deve entrar em contato pelo telefone 2231-1599 tendo em mãos o número da matrícula e a senha. O atendimento virtual vai facilitar a vida dos aposentados e pensionistas. Para aqueles que possuem senhas alfanuméricas, é só ir à sede do INPAS que uma nova será gerada.
Já o novo site foi desenvolvido em cima de três vertentes: informação previdenciária, serviço e interatividade. Nele, o internauta também poderá consultar o contracheque, comprovante de rendimento e os processos. O endereço do site continua o mesmo: www.inpas.rj.gov.br.
Mas o ponto alto das inaugurações de hoje foi a abertura do projeto “Conviver”. Nele, os aposentados poderão participar de atividades individuais ou em grupo como: yoga, pilates, drenagem linfática, fisioterapia, orientação psicológica, palestras, debates, oficinas de memória, entre outras.

O diretor-presidente do INPAS, Claudinei Portugal, explicou a importância do projeto: “o objetivo é promover aos nossos associados e funcionários, encontros que levem a diversos tipos de vivência, estimulando o convívio em grupo, proporcionando a reconfiguração de algumas atividades cotidianas”, disse.

Durante o evento, Claudinei aproveitou para esclarecer que o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores do INPAS já está em análise no Gabinete e, em breve, será levado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Quem também esteve presente foi o secretário de Governo, Charles Rossi, que destacou o tratamento do INPAS aos servidores: “Tanto a localização, quanto as instalações aqui são excelentes, sem contar o carinho que vejo no tratamento dos funcionários aos servidores. Essa preocupação em atender bem ao funcionalismo público demonstra o carinho da Prefeitura com todos vocês”, destacou.

Quem confirma esse relacionamento é a aposentada Heloisa Helena Lisboa: “É uma realização para nós. Essa preocupação com a terceira idade por parte do INPAS demonstra que não estamos desamparados. As atividades são excelentes, e ainda criamos grandes amigos”, disse.
Os funcionários públicos que tiverem interesse em participar das atividades, devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira na sede do INPAS, que está localizada na Rua Dr. Alencar Lima, nº 35 - Centro

 

Fonte: Blog da Previdência


Faça parte das nossas redes sociais