Logo Ieprev

Últimas Notícias voltar

Compartilhe:

INSS inaugura amanhã (16) PREVCidade Francisco Morato

Expectativa é de atender 1,6 mil pessoas por mês

O INSS e a Prefeitura de Francisco Morato inauguram amanhã (16), às 14h, uma unidade da Previdência Social no município, chamada PREVCidade. O atendimento ao público começa na quarta-feira (17), das 8h às 14h, na Rua Tabantiguera, 45, Centro. A instalação dessa unidade ocorreu por meio de um convênio com a prefeitura local e seu objetivo é dar maior comodidade à população de municípios em que a Previdência Social não possui agência própria.

Nesse tipo de convênio, o INSS fornece treinamento e suporte técnico, enquanto a prefeitura cede funcionários, imóvel e equipamentos. No local, a população poderá obter informações e entregar a documentação necessária para requerer os benefícios da Previdência, agendar perícia médica, solicitar a cessação de benefício e atualizar cadastro. Os segurados poderão, ainda, passar pela perícia médica na própria unidade. A previsão é que o PREVCidade de Francisco Morato, município de 125 mil habitantes, atenda aproximadamente 80 pessoas por dia.

Estarão presentes à cerimônia de inauguração a gerente regional do INSS em São Paulo, Elisete Berchiol da Silva Iwai, o gerente-executivo do INSS em Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos, além de autoridades locais.

Unidades - Com a unidade de Francisco Morato, a Previdência passa a contar com 52 PREVCidades em São Paulo, além de 180 agências próprias. A região em que está situado o município de Francisco Morato é administrada pela Gerência Executiva do INSS em Jundiaí, que também é responsável pelas agências da Previdência Social nos municípios de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Jundiaí, Socorro e Várzea Paulista.

Os PREVCidades em Campo Limpo, Jarinu, Vinhedo e Serra Negra também são subordinados à agência de Jundiaí, responsável pelo controle do pagamento de 225,8 mil aposentados, pensionistas e outros beneficiários da região, que, juntos, recebem mensalmente R$ 162,5 milhões.

Somente neste ano, o INSS em São Paulo passou a contar com mais oito PREVCidades, além da unidade de Francisco Morato. Além disso, foram inauguradas em 2008 treze agências próprias da Previdência Social, entre unidades novas, reformadas e as que mudaram de endereço.

Mais informações
André Kameda
(11) 3544-3434

Fonte: ACS/INSS/MPS


Faça parte das nossas redes sociais